Líder da oposição critica fila da regulação na Bahia: “O que falta é gestão”

Bahia
Líder da oposição critica fila da regulação na Bahia: “O que falta é gestão”
Foto: Divulgação / AL-BA

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), voltou a cobrar providências do Governo do Estado na área da saúde, depois de ter sido informado que uma paciente na fila da regulação, com infarto agudo do miocárdio, não conseguiu realizar um procedimento de angioplastia coronariana urgente porque os equipamentos estavam em manutenção.

“Gente, nós estamos falando de urgência. A vida das pessoas não vai esperar a manutenção de qualquer máquina. Eu digo sempre que o que falta é gestão, falta planejamento. Você tem que ter um plano A, mas tem que ter o plano B, você não pode esperar manutenção de máquinas”, afirmou o deputado em um vídeo publicado em suas redes sociais, ao explicar o drama da família.

“Me solicitaram desesperadamente uma angioplastia de urgência, me passaram o número da regulação, eu pedi a algumas pessoas, alguns contatos que a gente tem e sabe qual foi a resposta que a regulação deu? Que as máquinas do Hospital Geral Roberto Santos e as máquinas do Hospital Ana Nery, que são referência nessa parte de hemodinâmica, estão em manutenção e isso está causando um transtorno enorme no agendamento”, relatou.

Alan Sanches chamou atenção também para o protesto realizado nesta segunda-feira (29), na altura do Bairro da Paz, em Salvador, onde familiares pediam atendimento hospitalar para duas idosas, ambas de 71 anos, que aguardam na fila da regulação. A manifestação provocou um engarrafamento de três quilômetros.

“As pessoas não confiam mais no governo, as pessoas não confiam mais no sistema de regulação da saúde. Fico cada vez mais triste sabendo que temos que recorrer a esses artifícios de bloquear as avenidas, de fazer campanhas em rede social para conseguir atendimento. O governador Jerônimo precisa dar uma resposta. Ele prometeu mudar essa fila da morte, a fila da regulação e até hoje nada mudou, e o sofrimento das pessoas só aumenta mais”, completou o líder da oposição.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.