Leo Prates sinaliza apoio a Angelo Coronel, mas diz que decisão cabe a ACM Neto

Deputado elogia atuação de Angelo Coronel no Senado e diz que definição da chapa caberá ao líder da oposição e ao próprio senador

Política
Leo Prates sinaliza apoio a Angelo Coronel, mas diz que decisão cabe a ACM Neto
Foto: Sou da Bahia

O deputado federal Leo Prates (PDT) acenou para a possibilidade do grupo de oposição receber o senador Angelo Coronel (PSD) para a disputa das eleições de outubro, durante agenda nesta segunda-feira (26).

Leo citou a relação política e pessoal do grupo com Coronel, que hoje tenta emplacar sua candidatura à reeleição, mas pontuou que a decisão caberá ao senador e ao líder da oposição, ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo da Bahia.

“Angelo Coronel é um cara que tem excelente relação conosco, fiz uma boa dobradinha com ele na Comissão do Orçamento em 2024, fui membro da Comissão do Orçamento, aprendi muito com ele, acho que ele pode entrar no grupo para somar, mas isso é uma decisão que cabe a ele. E que cabe, na minha visão, a ACM Neto e Bruno Reis, a ver qual é o real desenho que eles estão imaginando para a chapa”, disparou Leo, que continuou.

“Eu acho que o Angelo Coronel fez um belíssimo papel como senador e merece o direito de disputar a reeleição. Ser reeleito ou não é uma decisão do povo da Bahia, mas disputar a reeleição eu acho que é um direito que ele alcançou trabalhando muito pela Bahia, sendo um bom senador. Eu acho que o direito de botar seu nome à disposição do povo da Bahia ele tem”, frisou Leo Prates.

O parlamentar ainda falou sobre seu futuro no PDT, sigla que hoje faz parte do arco de alianças do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo Leo, caso as articulações não abram espaço para um retorno da legenda para o bloco de Neto, ele deixará o partido.

Um dos destinos, segundo notícias recentes, é o Republicanos, partido comandado pelo deputado federal Márcio Marinho.

“Eu estou aqui com o ACM Neto, com Bruno Reis, que são as pessoas que participam comigo nesse processo decisório, são pessoas que participam da minha história, da minha vida. Caso não dê certo a permanência do PDT, sairei com o coração partido, rachado”, explicou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.