Leo Prates pode deixar o PDT; entenda o movimento
Deputado pode migrar para o Reúblicanos

O deputado federal Leo Prates admitiu nesta quinta-feira (30), durante audiência na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que deve deixar o PDT para a disputa das eleições do próximo ano. Os prováveis destinos são Republicanos ou União Brasil.
Leo citou, ao ser questionado pela imprensa, o seu relacionamento com Carlos Lupi, presidente nacional da legenda, mas pontuou que a mudança de lado do PDT, agora na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), pode colabora para o movimento.
O deputado chegou ao PDT em 2020, quando ainda era secretário municipal de Saúde, com pretensões de ser candidato a prefeito de Salvador, o que não se concretizou desde então. Atualmente, o parlamentar é um dos nomes cotados para a sucessão de Bruno Reis (União Brasil) em 2028.
“Nós temos um problema, que é que aqui na Bahia eu sou da base do ACM Neto e o partido foi para a base do Jerônimo. Se nós vamos conseguir superar esse momento, eu não sei, não é uma costura fácil”, iniciou Leo, que continuou.
“Se eu tiver que sair, eu diria que o caminho mais natural, logicamente, eu vou escutar, a decisão será minha, mas eu vou escutar o ACM Neto e vou escutar o Bruno Reis, mas eu diria que o caminho mais natural, se eu tiver que sair do PDT, é o Republicanos”, afirmou.



Comentários: