Leandro de Jesus critica STF por tornar Bolsonaro réu: “Decisão política”

Justiça Política
Leandro de Jesus critica STF por tornar Bolsonaro réu: “Decisão política”
Foto: Divulgação

Após a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (26), tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe de Estado, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) saiu em defesa do ex-chefe do Poder Executivo nacional. Segundo o parlamentar baiano, a decisão teve um viés político, não jurídico.

“Qual o crime Bolsonaro cometeu? Nem eles conseguem apontar. Um julgamento político, baseado em opiniões, sem fatos, sem provas, tudo na base do achismo e da sua vontade ideológica. Infelizmente, é neste cenário que vivemos hoje. Estão focados em derrotar a direita no Brasil, mas eles não sabem que estamos mais fortes do que nunca. Não vamos desistir da nossa nação”, disse Leandro.

O parlamentar afirmou ainda que o processo contra Bolsonaro é cercado de irregularidades.

“A primeira irregularidade é que não poderia ser julgada na primeira turma, mas sim no plenário. A instância também é de se questionar, mas eles não estão preocupados com legalidade. Este processo é recheado de vingança, perseguição e invenções”, completou o deputado.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.