Lavagem do Bonfim marca abertura de temporada política dos candidatos ao governo

Política
Lavagem do Bonfim marca abertura de temporada política dos candidatos ao governo

A tradicional Lavagem do Bonfim, que ocorrerá nesta quinta-feira (15), será a primeira prova de fogo dos candidatos ao governo ds Bahia nas eleições de outubro. A tendência é que os dois principais nomes lançados até o momento participem do cortejo.

Pré-candidato à reeleição, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve ser acompanhado por um grande número de aliados e blocos formados por secretários da sua gestão. Salvador é uma cidade vista, nos bastidores, como crucial para uma campanha mais tranquila, ainda que não obtenha a maioria dos votos na capital. Os nomes cotados para a composição da sua chapa também deverão participar do cortejo, com exceção do senador Angelo Coronel (PSD).

A oposição, encabeçada por ACM Neto (União Brasil), também deve marcar presença em peso no cortejo, com o ex-prefeito de Salvador tentando viabilizar seu nome para uma nova disputa eleitoral.

A tendência é de que ambos sigam o script e façam todo o cortejo até a Igreja do Bonfim. O termômetro das ruas será o primeiro teste dos dois favoritos para o pleito, repetindo o cenário de 2022.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.