Lavagem do Bonfim: Bruno Reis aponta união da oposição e projeta vitórias nas eleições
Prefeito de Salvador desfilou pelas ruas da Cidade Baixa ao lado do seu grupo político

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), concluiu nesta quinta-feira (15) o tradicional cortejo da Lavagem do Bonfim, uma das maiores festas religiosas e culturais do Brasil.
Após quase sete horas de caminhada partindo da Basílica da Conceição da Praia, o prefeito chegou à noite Colina Sagrada acompanhado por uma multidão de fiéis e importantes lideranças políticas.
O evento, que marca a identidade da Bahia, serviu também como palco para projeções políticas. “Com fé em Deus, 2026 será um ano abençoado, de muitas vitórias na Bahia e no Brasil”, declarou Bruno Reis ao chegar ao Santuário.
Lavagem do Bonfim: termômetro eleitoral
A caminhada de Bruno Reis foi marcada pela presença de nomes de peso na política estadual e nacional, reforçando a unidade do grupo político visando os próximos desafios eleitorais. Estiveram presentes:
- ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e liderança nacional;
- Ronaldo Caiado, governador de Goiás;
- João Roma, presidente do PL na Bahia;
- Além de secretários municipais, vereadores e prefeitos de diversas cidades baianas.
O percurso de 8 km foi marcado por manifestações populares.
“Onde passamos, recebemos abraços, fotos e palavras de apoio para continuarmos a nossa jornada”, destacou o prefeito.

Fé e gratidão na Colina Sagrada
Ao subir a Colina Sagrada, o prefeito de Salvador falou sobre o caráter espiritual da celebração. Para o gestor, a Lavagem do Bonfim é o momento de renovar as energias e agradecer pelas conquistas.
“Vim da Conceição da Praia até aqui agradecendo a Deus por tudo, por nos dar sabedoria e iluminar o nosso caminho. O Senhor do Bonfim é o nosso farol, o guia que nos dá sabedoria para a nossa cidade avançar e jamais recuar”, afirmou Bruno.



Comentários: