Kleber Rosa inicia campanha na Igreja do Rosário dos Pretos
Acompanhado da candidata a vice- prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), o candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa(PSOL) abriu oficialmente a campanha na missa da Igreja do Rosário dos Pretos, referência histórica da militância negra, localizada no Pelourinho, nesta sexta-feira (16). Após a missa, Kleber e Dona Mira participam da caminhada Azoany que simboliza o sincretismo religioso, reúne adeptos das religiões de matriz africana e do catolicismo, e pauta a importância da luta contra a intolerância religiosa.
Kleber Rosa destaca que a chapa majoritária decidiu abrir oficialmente a campanha na Igreja do Rosário dos Pretos porque representa a ancestralidade africana e a resistência negra. ” Para nós é muito importante partir da Igreja do Rosário dos Pretos, estar aqui na caminhada Azoany que é uma reverência da nossa ancestralidade africana. Então, é de onde a gente quer partir. Simbolicamente, é muito importante. A luta contra a intolerância religiosa mostra, antes de qualquer coisa, a nossa capacidade de enxergar o outro. Apesar de tanta intolerância, apesar de tanto preconceito, apesar de tanta dor que nos invade, como diz o poeta, a gente consegue sorrir, a gente segue sorrindo, a gente segue acolhendo, a gente segue afirmando a diversidade como elemento fundamental da nossa sobrevivência coletiva. Apoiamos e validamos o diferente, validamos o outro, e é em nome disso que a gente caminha”, pontua o prefeiturável .
Dona Mira destaca que a chapa majoritária escolheu ” abrir” a campanha na Igreja do Rosário dos Pretos para se ” preparar” espiritualmente. A candidata a vice-prefeita ressalta que ” a igreja do Rosário representa nossa história e nossa ancestralidade. Já colocamos sangue na pré-campanha. Agora vai ser mais energia ainda. Vamos aquilombar com a juventude, ambientalistas, movimentos de moradia, educadores e educadoras, profissionais da saúde, LGBTQIAPN+, movimentos de mulheres, ambulantes, recicladores, com diversos movimentos sociais “.
Foto: Erlon Souza
Comentários: