Kleber Rosa garante implementar o Piso Salarial dos professores e coordenadores pedagógicos de Salvador 

Bahia Salvador
Kleber Rosa garante implementar o Piso Salarial dos professores e coordenadores pedagógicos de Salvador 

O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), durante plenária que discutiu sobre a educação pública de Salvador garantiu que, caso seja eleito, irá pagar o Piso Salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino e vai abrir mais concursos públicos para ampliar o quadro de professores, de coordenadores pedagógicos, e de  auxiliares administrativos. O evento ocorreu no auditório da Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na noite da última terça-feira (30).

Kleber Rosa ressaltou a importância da prefeitura valorizar o trabalho realizado pelos professores e coordenadores pedagógicos e destacou que a educação será prioridade no Programa de Governo da federação formada pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade. O prefeiturável afirmou que apresentará durante a disputa eleitoral propostas para melhorar a qualidade da educação pública da capital baiana. 

“A educação é um importante instrumento de humanização mas, também, pode se tornar um elemento de desumanização caso o acesso à educação seja negado. A educação tem que ser prioridade em qualquer Programa de Governo que pretenda ter um caráter transformador.  Precisamos também garantir a participação dos professores, e dos coordenadores pedagógicos no processo de elaboração das propostas”, assegurou o pré-candidato à prefeitura de Salvador que, há mais de 20 anos, trabalha como professor da Rede Estadual de Ensino. 

A pré-candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves, salientou que “a educação  disponibilizada atualmente pela prefeitura  é tratada como mercadoria. As escolas estão sendo fechadas e os professores recebem  salários defasados. É fundamental que a gente tenha respeito aos nossos professores e professoras e servidores da educação de uma forma geral”, frisou a educadora popular” , ao pontuar a relevância da “diversidade cultural nos currículos escolares da Rede Municipal de Ensino”.

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