Kleber Rosa critica Bruno Reis por ignorar professores e pagar abaixo do piso nacional
Coordenador da Fetrab acusa prefeito de Salvador de desrespeitar educadores e enviar projeto sem diálogo com a categoria

O coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, criticou duramente o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (21). Segundo o dirigente sindical, o chefe do Executivo municipal tem demonstrado “total desrespeito” aos professores da rede pública ao ignorar o piso nacional dos professores e excluir a categoria do processo de negociação.
“Bruno Reis está defendendo a tese de que, com a soma de todos os ganhos, a prefeitura estaria pagando o piso aos professores. A lei nacional diz que não é dessa forma que o processo deve ser conduzido”, afirmou Rosa.
De acordo com o coordenador da Fetrab, o Projeto de Lei encaminhado à Câmara de Vereadores de Salvador está abaixo do valor estipulado pelo piso salarial nacional, o que representa uma violação da legislação vigente.
“Bruno Reis enviou o projeto ignorando totalmente os professores, sem diálogo e sem negociação com a categoria. Não quer pagar o que os professores têm direito”, disse Kleber Rosa.
O sindicalista destacou ainda que o prejuízo recai diretamente sobre a educação municipal, já que a falta de valorização compromete a qualidade do ensino e a permanência de profissionais na rede.
“Ignora o movimento docente e quem paga a conta é a educação”, disparou Rosa, que estava acompanhado do professor Reginaldo Alves, diretor da Fetrab e da APLB-Sindicato.
A Fetrab e a APLB vêm promovendo uma série de mobilizações e atos públicos para pressionar a prefeitura a cumprir integralmente o piso nacional e abrir um canal de negociação com a categoria docente.
Comentários: