Justiça espanhola anula condenação de Daniel Alves por estupro

Decisão cabe recurso

Esporte
Justiça espanhola anula condenação de Daniel Alves por estupro
Foto: Reprodução/CBF

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) anulou a sentença que condenava o ex-jogador Daniel Alves por agressão sexual. O atleta havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, e estava em liberdade condicional desde março do ano passado. A decisão cabe recurso. 

O resultado deve-se à contestação de uma decisão anterior por instância nos depoimentos, de acordo com o texto apresentado pela Justiça. 

“A sentença notificada hoje aponta que, na decisão recorrida, já se mencionava a falta de confiabilidade do testemunho da denunciante na parte do relato objetivamente verificável, por se referir a fatos dos quais há gravação em vídeo, “indicando de forma explícita que o que relata não corresponde à realidade”, diz ainda a decisão.

O tribunal que absolveu Daniel Alves foi composto por três mulheres e um homem. Os quatro entenderam que a presunção de inocência deveria prevalecer no caso, já que consideraram o depoimento da jovem como insuficiente para sustentar a condenação.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.