Júlio destaca importância do Programa Município Mais Seguro: “Temática muito cara para nós”

Presente no lançamento do Programa Município Mais Seguro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), da Presidência da República, Júlio Pinheiro, defendeu a iniciativa do Governo Federal como mais uma ação para garantir segurança para a população brasileira. O lançamento do programa foi realizado nesta quarta-feira (22), em Brasília.
“Essa temática é muito cara para nós, especialmente porque o federalismo tem se mostrado uma estratégia eficaz para compartilhar responsabilidades e fortalecer a cooperação entre os entes federativos. Essa iniciativa vai ao encontro dessa lógica — de unir esforços para garantir que as políticas públicas e os serviços cheguem a todos os cantos do Brasil, levando a presença do Estado a cada cidadão”, ressaltou Júlio Pinheiro.
O Programa Município Mais Seguro prevê o repasse de recursos federais para o fortalecimento das guardas municipais em todo o país. Nesta primeira fase, o investimento será de R$ 170 milhões, contemplando 215 cidades brasileiras.
Para Júlio Pinheiro, que foi prefeito de Amargosa por dois mandatos, os municípios brasileiros necessitam cada vez mais de investimentos como estes do governo Lula. “A marca do nosso governo é o compromisso com o Brasil e com a melhoria de vida de qualidade de cada brasileiro, seja na saúde, na educação, na geração de emprego e renda e na segurança pública, tema que tem merecido toda a atenção do nosso presidente”, concluiu.
Comentários: