Jornalista baiano lança livro de mistério ambientado em Salvador

“Mar Negro”, adaptação de conto homônimo do autor, mergulha o leitor em um enigma onde a realidade é constantemente desafiada

Jornalista baiano lança livro de mistério ambientado em Salvador
Foto: Divulgação

Uma jornada que questiona sobre vida e morte, começos e recomeços, amores e o extraordinário. Assim é a história de Mar Negro, romance de estreia do jornalista baiano Vinicius Gericó. A obra engaja o leitor numa história que desafia as fronteiras do tempo e do espaço, realidade e ilusão, combinando mistério, filosofia, realismo fantástico e ficção científica, possibilitando uma série de surpresas e tensão que prende o leitor até a última página.  

Mar Negro conta a história do frentista carioca Vitor, que vê sua vida passar diante dos seus olhos ao despencar do céu em um acidente de avião, enquanto retornava ao Brasil. Quando desperta no hospital, ele encontra-se em um novo corpo, vivendo uma nova realidade, em um mundo completamente desconhecido. Ambientado em uma versão alternativa do Brasil que Vitor conhecia, o frentista passa a questionar se a vida que acredita ter vivido é mesmo real ou apenas um delírio causado pelo trauma.   

Um dos destaques do livro é a sua ambientação nas cidades brasileiras, especialmente centrada em Salvador, cidade que se torna ela mesma um personagem de parte da narrativa. Desse modo, Mar Negro conecta o extraordinário e místico a um ambiente conhecido pelo leitor.  

“Desde que escrevi o conto, mergulhei no universo de mistérios e simbolismos que ele oferece. Sempre fui apaixonado por histórias de ficção que desafiam nossa percepção da realidade, da identidade e dos universos paralelos. Mar Negro é uma história que, ao explorar a fronteira entre a vida e morte, nos leva a questionar nossa existência e aos mistérios que tocam a nossa essência mais profunda”, comenta Gericó sobre a obra. 

Mar Negro mistura realidade com o fantástico / Imagem: Divulgação/Vinicius Gericó

Jornalista e relações públicas, Vinicius Gericó escreve desde os oito anos. A partir de 2008, começou a publicar suas histórias em diferentes sites. Ao longo desses mais de 20 anos de escrita, tem transitado por diferentes gêneros, como prosa, contos, ensaios e versos livres. 

O escritor diz que, ao compartilhar suas histórias na internet, se surpreendeu com o retorno que recebia de seus leitores. “As reações mostravam que minhas palavras estavam tocando outras pessoas, outras vidas. Foi então que percebi que elas não eram apenas minhas. Esse foi o início de um caminho sem volta, que me levou a amadurecer histórias, técnicas de escrita e, enfim, a lançar um livro”, finaliza. 

Lançado em dezembro de 2024, o livro está disponível para leitura em formato digital e impresso, podendo ser adquirido no site do autor, na Amazon.com.br e pela editora UiClap, além de livrarias selecionadas. 

Link do trailer-book: https://www.youtube.com/watch?v=DTprwk2BPk4

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.