Jorge Araújo cobra governo federal após aumento da passagem

O vereador de Salvador, Jorge Araújo (PP), cobrou ao governo federal soluções para que as grandes cidades não precisem aumentar os valores das tarifas do transporte público. A declaração ocorreu durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15).
Jorge, que se mostrou contra o reajuste que elevou a tarifa para R$ 5,90 em Salvador, citou fatores que colaboraram para o aumento da passagem, como os impostos cobrados nos combustíveis.
“Eu não sou a favor do aumento da passagem. E é bom que se diga isso, que se sinta, que se afirme, que se avalize, que não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas a discussão também é que tem que ser outra. Como é que a gente pode baratear o preço da passagem? O ICMS no diesel, que é um dos mais caros do Nordeste. Aí fica a pergunta, o que você não diminui ou você isenta se pagar esse diesel para as empresas de ônibus?”, questionou Jorge, que completou.
“Cadê a contrapartida do governo federal? Não se tem, é só conversa fiada, é só dizer que vai resolver e não resolve nada. Enquanto isso, o passageiro, você, que é trabalhador, que é guerreiro, é que mais sofre. Aí ficam fazendo um politicagem de coisa que não existe”, disparou.



Comentários: