João Fonseca segue passos de Federer e Djokovic
Com apenas 19 anos, brasileiro vence ATP 500 da Basileia e iguala feitos de Federer e Djokovic

João Fonseca entrou para a história do tênis mundial ao conquistar o ATP 500 da Basileia e alcançar o Top 30 do ranking da ATP aos 19 anos, mesmo patamar em que Roger Federer e Novak Djokovic já estiveram.
O brasileiro venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina em uma partida decisiva por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A vitória garantiu ao jovem atleta uma premiação de 471.825 euros, cerca de R$ 2,9 milhões, segundo a Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
Apesar do feito histórico, Fonseca ainda está atrás de grandes nomes do tênis mundial, como Carlos Alcaraz, líder atual do ranking, e Rafael Nadal.
A temporada do brasileiro segue com grandes desafios: ele disputará o Masters 1000 de Paris, o ATP 250 de Atenas e ainda participará de uma partida de exibição contra o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz.
O desempenho de João Fonseca é visto como um marco para o tênis brasileiro, colocando o país novamente em evidência no cenário internacional e inspirando jovens atletas que sonham com feitos globais.



Comentários: