Jerônimo tem retirado nomes da família de ACM de colégios estaduais

Jerônimo tem retirado nomes da família de ACM de colégios estaduais
Foto: Reprodução / Acesse Política

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem alterado nomes de escolas estaduais que antes homenageavam o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, mais conhecido como ACM, e seu filho, o ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães.

Quando era secretário estadual da Educação, em dezembro de 2020, Jerônimo assinou, junto ao então governador Rui Costa (PT), um decreto os nomes de três escolas que se chamavam Luís Eduardo Magalhães: em Boquira, se tornou Colégio Estadual de Boquira; em Fátima, Colégio Estadual Paulo Freire; e, em Malhada, Colégio Estadual Rosalvo Oliveira Souza.

Também naquele período, Jerônimo alterou o nome do Colégio Estadual Governador Antônio Carlos Magalhães, em Várzea da Roça, passando a se chamar Colégio Estadual Professora Adélia Mendes.

Agora, já como governador, Jerônimo segue promovendo essas alterações. Uma portaria assinada pela atual secretária da pasta, Rowenna Brito, alterou o nome de uma escola em Camaçari, que se chamava Modelo Luís Eduardo Magalhães, e agora passará a ser o Colégio Estadual de Camaçari.

As alterações foram resultado de pedido dos próprios conselhos escolares, que visavam homenagear figuras ilustres de seus respectivos municípios ou mesmo nomes importantes da pedagogia brasileira. Porém, as mudanças também são bem vistas pelo governo estadual, que vê nas nomeações uma forma da família Magalhães se perpetuar politicamente.

Comentários:

  1. Achei excelente o que o governador fez.

    Juciara em 29/10/2024
  2. Ele é ridículo pois não fez nada pela Bahia tirar nomes da família de um político que fez a Bahia crescer o PT com isso acha que vai ser dono da Bahia ele vai ser odiado eu sou a número 1 protesto contra essa safadeza

    Marluce de Carvalho Dias em 29/10/2024
  3. O governador que como secretário da Educação da Bahia levou a Educação do estado como uma das piores do pais, deveria se preocupar em melhor a qualidade do ensino que e horrível e ainda proíbe as escolas de reprovar para gerar uma falsa estatística de alunos que convluiem o ensino médio e melhorar os indicadores vai se preocupar com o nome das escolas ou seja a preocupação é em perpetuar o PT no estado que vem agonizando na segurança, saúde e educação um governo que investe mais em propagandas que na Educação.

    Carmo em 30/10/2024
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.