“Jerônimo tem condição de ganhar eleição no primeiro turno”, diz Caetano sobre 2026

Prefeito de Camaçari aposta na força da base aliada e diz que governador pode vencer já na primeira etapa do pleito.

Bahia Política
“Jerônimo tem condição de ganhar eleição no primeiro turno”, diz Caetano sobre 2026
Caetano fala sobre eleição de 2026 | Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 12, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), projetou um cenário favorável ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida pelo Governo da Bahia em 2026, mesmo diante de uma oposição fragmentada e disputas internas em outras cidades do estado. A fala reforça o alinhamento político entre o governo municipal e a base governista estadual e federal, com a promessa de intensificar a coordenação eleitoral no território baiano.

Caetano foi enfático ao traçar um panorama da política local e estadual. “Eu penso que a posição do Jerônimo tá muito boa”, declarou, reconhecendo que “toda eleição é uma eleição diferente das outras”, mas reforçando confiança na força do projeto. Segundo ele, o governador “tem condição de ganhar eleição no primeiro turno, porque na Bahia tem 417 prefeitos. A maioria absoluta dos prefeitos, mais de 350 prefeitos, apoiam o Jerônimo Rodrigues”. 

Para o prefeito, esse apoio institucional é um diferencial: “Na campanha passada os prefeitos assumiram a campanha de Jerônimo e os prefeitos agora já assumiram campanha de Jerônimo”, enfatizou, destacando a articulação política no interior e nos municípios. 

Oposição fragmentada

Caetano aproveitou para contrastar a organização da base governista com as dificuldades do campo opositor. “Aqui a gente continua trabalhando e consequentemente organizando a cidade e o município… e diferentemente da oposição, que se dividiu muito, está brigando muito entre si”, afirmou, referindo-se ao cenário em Camaçari e na região. 

Fortalecimento da base aliada

Caetano listou outros elementos que reforçam a confiança do grupo na reeleição de Jerônimo. “Temos a maioria dos deputados estaduais, a maioria dos deputados federais, dois senadores fortes apoiando o ministro Rui Costa, o governo Lula e a população pelo que Jerônimo tem feito pela Bahia”, disse o prefeito, em referência à atuação política e administrativa do governador. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.