Jerônimo se solidariza com vítimas de Saramandaia e mobiliza equipes para resgate

Governador cumpre agenda institucional em Mairi, no interior da Bahia

Bahia
Jerônimo se solidariza com vítimas de Saramandaia e mobiliza equipes para resgate
Foto: GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta quarta-feira, 27, que disponibilizou equipes das Secretarias da Saúde e de Segurança Pública para atuar junto com a prefeitura de Salvador, sob comando do prefeito Bruno Reis (União Brasil), no resgate e tratamento das vítimas da tragédia de Saramandaia, no bairro de Pernambués.  

“Nós estamos com a presença firme do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil e toda a minha equipe, inclusive a de Saúde e de Segurança Pública, já pronta para atuar junto com a prefeitura, comunidade e igrejas, para que, nesse momento, possa dar o amparo espiritual às pessoas. E daqui a pouco ver os prejuízos materiais”, disse o petista. 

LEIA TAMBÉM: “Existe outro risco de desabamento”, diz Coronel Marchesini sobre Saramandaia

O chefe do Executivo estadual cumpre agenda institucional na cidade de Mairi, interior do estado, onde realiza entrega de escolas. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o gestor também presta solidariedade às vítimas do acidente. 

“Acabo de receber as informações aqui da minha equipe de chuvas muito fortes, principalmente, no bairro de Pernambués. Já deixou pessoas desabrigadas, casas caíram”, declarou Jerônimo. 

E completou: “Deixo aqui a minha mensagem de solidariedade às famílias e às pessoas que estão neste momento, sofrendo com as chuvas em toda a Bahia, mas em especial, em Salvador”.  

Veja pronunciamento

Em meio às fortes chuvas, ao menos, seis casas ficaram soterradas na comunidade da capital baiana devido ao deslizamento de terra. A tragédia provocou a morte de um homem, identificado como Juninho, de 23 anos, na Praça das Baleias, segundo ponto da comunidade. 

O Corpo de Bombeiros está no local e conseguiu resgatar duas crianças de 6 e 8 anos, ambas com vida.

Comentários:

  1. Lamentável.

    Juciara em 27/11/2024
  2. HIPÓCRITAS COM ISSO MUITAS MULHERES VÃO BUSCAR MÉTODOS ILEGAIS E AI VAI HAVER MUITA MORTES DE MULHERES

    Marluce de Carvalho Dias em 27/11/2024
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.