Jerônimo Rodrigues sobe o tom contra PEC da Blindagem: “Estarrecedora”

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) usou as redes sociais para criticar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria novos mecanismos de proteção judicial para parlamentares, chamada de ‘PEC da Blindagem’.
Em uma publicação no X, antigo Twitter, Jerônimo classificou a proposta como “estarrecedora”, e afirmou estar preocupado com o risco de abertura de privilégios para políticos, o que pode criar novos espaços para a impunidade.
Jerônimo ainda reforçou que o compromisso da política deve ser com “a democracia e justiça”.
“A PEC da Blindagem, aprovada na Câmara, é estarrecedora e me preocupa profundamente. Essa proposta não pode seguir adiante, pois cria privilégios para políticos e abre espaço para a impunidade. A política não pode ser um lugar de conivência nem de conveniência. O compromisso deve ser com a democracia e com a justiça”, Jerônimo
A PEC da Blindagem, como tem sido chamada, dá ao Legislativo maiores poderes de intervenção em decisões judiciais contra parlamentares. Um dos pontos do polêmico texto trata da expansão do foro privilegiado para dirigentes partidários, mesmo sem mandato.
Comentários: