Jerônimo reforça investimentos em Cipó e Souto Soares com pacote de obras e entregas em saúde, educação e infraestrutura
Governo da Bahia inaugura UBSs, creches, pavimentação e anuncia novos investimentos para o interior baiano

O interior da Bahia segue recebendo importantes obras e investimentos do Governo do Estado. Neste sábado (5), o governador Jerônimo Rodrigues visitou os municípios de Cipó, no nordeste baiano, e Souto Soares, na Chapada Diamantina, para entregar unidades de saúde, equipamentos, escolas e obras de infraestrutura, além de anunciar novos investimentos para as regiões.
Em Cipó, o destaque ficou por conta da entrega de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), beneficiando moradores da zona urbana e rural. “Essas entregas são um presente concreto para o povo, especialmente na saúde, que é prioridade para nossa gestão”, destacou Jerônimo.
Além das UBSs, o município recebeu a Arena Campo Society, praças requalificadas, equipamentos para o Hospital Municipal, trator, caminhão-pipa e ambulância. Também foram inauguradas creches e espaços de lazer nos bairros Vitória e Pindobal, além de pavimentação em ruas estratégicas da cidade.
Já em Souto Soares, que completou 63 anos de emancipação, o governador entregou um pacote de obras e assinou ordens de serviço que somam R$ 18 milhões em investimentos. Entre as ações estão a pavimentação de trechos que ligam distritos à sede, requalificação de feira livre, entrega de ambulância, equipamentos de saúde e apoio à agricultura familiar.
A população também foi contemplada com a inauguração da Escola Municipal Professora Ana Maria Teles, além de intervenções em ruas e autorização para futuras obras, como a pavimentação entre Campo Alegre e Cisterna, estimada em R$ 14 milhões.
“São ações concretas, que geram emprego, fortalecem o comércio, a saúde, a educação e garantem mais dignidade para o povo do interior”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
Além disso, o governador autorizou a implantação de um Ponto SAC, cessão de máquinas agrícolas e construção de uma Areninha Society, demonstrando o compromisso do Governo com o desenvolvimento das cidades baianas.
Comentários: