Jerônimo recebe bispo da Universal e nega pauta política: “Devolução de gentileza”
Governador abriu portas do gabinete para receber bispo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) vem seguindo à risca o pedido do presidente Lula (PT) em se aproximar dos evangélicos.
O chefe do Executivo esteve ao lado do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) na quarta-feira, 11, quando abriu as portas da governadoria para receber o Bispo Guaracy Santos, ligado ao Republicanos.
Questionado sobre o assunto, o governador manteve cautela e avaliou a agenda como “devolução de gentileza”.
“Uma agenda de devolução de gentileza. Eu fui em São Paulo encontrei o 01, como eles falam, o bispo. Eu fui muito bem tratado e ele quis enviar um mensageiro para agradecer a minha visita”, disse Jerônimo.
O governador ainda comentou sobre a parceria que possui com a IURD, por meio da mídia televisiva, com a TV Record, e uma escola situada na cidade de Irecê.
“Nós temos acordos contratuais com a TV, temos acordo com a igreja com uma escola de Irecê, chamada Nova Canaã, com uma pedagogia muito semelhante com aquela que temos com as famílias agrícolas”.
Durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, 12, antes da abertura oficial do Carnaval, no Campo Grande, Jerônimo descartou qualquer assunto político na visita do bispo.
“Não tratamos de eleições e nem de partido. Veio me fazer uma oração e um pedido a Deus para que eu pudesse continuar comandando a Bahia com esse aspecto de cuidado e zelo. Não tratamos de política”, concluiu.



Comentários: