Jerônimo rebate críticas de ACM Neto sobre segurança pública: “Respeite nossas forças de segurança”
Governador ainda destacou pesquisa sobre impacto das notícias negativas nas eleições de 2024

Por Gabriela Araújo
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rechaçou os discursos do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), sobre a segurança pública do estado. Durante discurso, nesta segunda-feira, 9, o petista pediu respeito às forças de segurança.
“Ele insiste em rebaixar as ações nossas. Ao invés de achar algum problema em mim. A disputa poderia ser comigo. Peço aqui agora que ele possa respeitar a nossa Polícia Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros”, disse Jerônimo após a inauguração do novo Complexo da Polícia Civil, em Salvador.
O chefe do Executivo estadual ainda afirmou que as suas declarações foram baseadas em uma pesquisa sobre as eleições municipais de 2024 e que fazia um mapeamento sobre o compartilhamento das notícias.
“Eu digo isso porque na sexta-feira à noite, nós [eu e Rosemberg Pinto], ficamos estudando uma pesquisa sobre as eleições de 24 e que mostrava que a cada 13 pessoas, dez notícias negativas eram compartilhadas com as pessoas e apenas três positivas eram distribuídas”, afirmou o governador.
LEIA TAMBÉM: Metrô do Campo Grande pode ser licitado no próximo mês; Jerônimo aguarda verba federal
Após perder as eleições de 2022, o ex-prefeito de Salvador vem usando as redes sociais para comentar as ações do governo da Bahia, na maioria das vezes, ele faz duras críticas a atuação dos militares no estado, em virtude do crescimento das facções criminosas.
Comentários: