Jerônimo reage à fala xenofóbica do ministro do STJ: “Respeite a Bahia”

“Não vamos normalizar esse discurso”

Bahia Política
Jerônimo reage à fala xenofóbica do ministro do STJ: “Respeite a Bahia”
Foto: Amanda Ercília/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reagiu à fala xenofóbica do ministro João Otávio Noronha, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que fez piada do comportamento dos baianos. 

Em uma publicação no X (antigo Twitter), o chefe do Executivo estadual repudiou a atitude do magistrado e afirmou que a sua fala “foi descabida”. 

“É estarrecedor ouvir, em pleno 2025, uma autoridade reproduzir um estereótipo preconceituoso contra o povo baiano. A fala descabida de um dos ministros de uma instituição respeitável como o STJ não pode ser considerada apenas uma piada de mau gosto; é xenofobia pura”, disse o petista na noite de quarta-feira (19). 

Durante sessão virtual, o ministro afirmou que os baianos são lentos, ao comentar a fala do colega Raul Araújo que se machucou jogando basquete. 

“Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete e ele arremessa a bola na cesta, ela só cai no sábado”, declarou o ministro.

Jerônimo também reiterou o seu papel de defender o estado, o qual governa, e pediu respeito por parte das autoridades. 

“Sempre defenderei meu estado e não aceitarei que tentem reduzir a Bahia a uma visão superficial e distorcida. Nosso povo é inteligente, trabalhador, competente e dedicado. Não vamos normalizar esse tipo de discurso. Respeite a Bahia”, afirmou. 

Comentários:

  1. Isso mesmo Governador! Ele tem que ter respeito!

    Juciara de Matos Carvalho em 20/03/2025
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.