Jerônimo quer deixar ‘rinha política’ de lado e diz que conversará com Bruno Reis

Governador aguarda agenda de Bruno Reis (União Brasil) para marcar encontro

Bahia Política
Jerônimo quer deixar ‘rinha política’ de lado e diz que conversará com Bruno Reis
Foto; Flickr/Jerônimo Rodrigues

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou na manhã desta quarta-feira, 12, que se sentará à mesa com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), em seu gabinete. Rivais políticos, o petista diz que o encontro tratará sobre os temas prioritários para o Estado e Município. 

“Tenho uma agenda, mas ainda não sei a data. Estou aguardando a minha agenda com a do prefeito municipal de Salvador para que a gente possa tratar de temas importantes como é o caso da Ponte [Salvador-Itaparica], do VLT, da Educação, da Segurança Pública e o tema da Saúde vai estar lá”, disse. 

Nesta manhã, o chefe do Executivo estadual entregou a UTI Onco-Hematológica do Hospital Roberto Santos, localizado na Avenida Edgar Santos, na capital baiana. 

Apesar de não cravar a data, a possibilidade do encontro entre os adversários foi sinalizada pelo petista durante o Carnaval de Salvador, quando o gestor estadual demonstrou vontade de fazer o encontro. 

No rol da discussão, o governador deve tratar sobre a policlínica inscrita pelo município no Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC), de autoria do governo federal.

“O município cadastrou uma policlínica, mas nós [o Estado] temos duas. Se o município aderir essas duas, não vai precisar construir. Ele não vai pagar ao governo do estado não, é ao consórcio. Ele vai contribuir com a parte dele, e vai ter condições de botar uma quantidade de pessoas para atender ou em Escada ou em Narandiba”, afirmou. 

O petista ainda ressaltou que a disputa política ficou em 2024, após o encerramento das eleições municipais, em outubro do ano passado. 

“Essa disputa entre governador e prefeito já foi, está no passado. Vai ser em 26. Eu espero que a gente possa fazer como estou fazendo com o Zé Ronaldo [prefeito de Feira de Santana], e com tantos outros municípios”, declarou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.