Jerônimo propõe criação de mais de 2 mil cargos na Polícia Civil; saiba detalhes
Por Lula Bonfim
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou, nesta quinta-feira (31), mais um projeto de lei à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Desta vez, o objetivo do gestor estadual é a criação de 2.397 novos cargos na Polícia Civil.
De acordo com a proposta, devem ser criados 500 cargos de delegado da Polícia Civil, 1.460 postos de investigador policial e outros 437 de escrivão, o que geraria um impacto anual de R$ 286 milhões no orçamento de 2025 e de R$ 292 milhões em 2026 e em 2027.
Segundo Jerônimo, o projeto de lei “visa aprimorar a estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado da Bahia, reiterando, assim, o compromisso do Governo do Estado em promover medidas de fortalecimento da segurança pública”.
Recentemente, a ALBA chegou a aprovar a criação de 561 novos cargos de perito na Polícia Civil, também a pedido do governador. O objetivo da gestão estadual é realizar um concurso público, com edital a ser lançado no primeiro semestre de 2025, para reforçar a parte de investigação policial no estado da Bahia.
Comentários: