Jerônimo promete resposta enérgica à violência em Jequié

Município registrou oito mortes apenas no fim de semana

Bahia Policia
Jerônimo promete resposta enérgica à violência em Jequié
Foto: Thuane Maria/GOVBA

Em meio à onda de violência em Jequié, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) defendeu a atuação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no município do sudoeste baiano. Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (7), o petista prometeu afirmou que a força atuou para combater o avanço das facções criminosas. 

“Em momento algum, a gente abriu mão do nosso lugar, seja de dentro dos presídios, com a Polícia Civil fazendo as investigações ou com a força de rua com a Polícia Militar. Dado o que aconteceu no final de semana, a disputa entre as facções e nós determinamos que ontem iniciassem uma operação”, disse o Executivo estadual. 

LEIA TAMBÉM: Operação Hórus chega a Jequié para combater o crime organizado

Segundo o gestor, a operação que acontece na cidade se assemelha com a já realizada em Salvador, deflagrada no mês de outubro. Neste período, as forças de segurança reforçaram o efetivo policial a fim de repreender a atuação das organizações criminosas. 

“Puxamos as forças policiais da região, os comandos regionais e ontem foi deflagrado, inclusive com o prefeito municipal (Zé Cocá), para que a gente possa criar um ambiente de parceria. A própria inteligência já localizou e prendeu gente e está movimento com os presídios”, afirmou. 

O governador ainda demonstrou otimismo no enfrentamento do Estado às facções criminosas e diz acreditar que a Bahia vai superar os altos índices de violência. 

“Tudo isso nós enfrentamos e vamos superar essa batalha. Não só em Jequié, mas em toda a Bahia. A expectativa é que a gente consiga baixar esses números igual fizemos aqui em [Salvador]”, complementou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.