Jerônimo participa de jantar com presidente da China em Brasília
Governador pretende discutir investimentos para ponte Salvador-Itaparica e a fábrica da BYD
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi um dos convidados do presidente Lula (PT) para integrar a agenda com o presidente da China, Xi Jinping, em Brasília, na quarta-feira, 20.
Na pasta, o petista leva dois importantes projetos para o estado, que estão sob responsabilidade dos chineses, são esses: ponte Salvador-Itaparica e a fábrica da BYD, que será implantada em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
LEIA TAMBÉM: Jerônimo tenta acelerar projetos da ponte e da BYD com visita de Xi Jinping ao Brasil
A possibilidade da discussão sobre o tema foi comentada na última terça-feira, 19, pelo próprio chefe do Executivo estadual, que afirmou que estava à disposição para ir à capital do Brasil para discutir sobre o tema com as autoridades.
“Solicitamos se o presidente Lula tem interesse em tratar tanto a ponte quanto a BYD são dois projetos grandiosos relacionados com a China. A PGE [Procuradoria Geral do Estado da Bahia] tem tratado e responsabilizado as negociações e a mediação. Não seria para assinar o início da ponte, mas sim um ato de interesse passivo entre a China e o Brasil”, disse.
“Uma vez confirmada a presença e necessidade do Estado da Bahia estar lá, eu estarei em Brasília amanhã”, completou.
Nesta quinta-feira, 21, Jerônimo participará da cerimônia de divulgação do programa de otimização de contratos de concessão de rodovias. À tarde, ele participa de audiência com o ministro dos Transportes Renan Filho.
Veja encontro
Cumprindo agenda em Brasília, participei nesta noite de um jantar oferecido pelo presidente Lula ao presidente da China, Xi Jinping. pic.twitter.com/EYnFLHbQiT
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) November 21, 2024
Comentários: