Jerônimo opina sobre recuo de Lula em relação ao Pix

Bahia Brasil Política
Jerônimo opina sobre recuo de Lula em relação ao Pix
Foto: Divulgação/PT

Diante da onda de desinformação sobre a modernização da fiscalização do Pix, a Receita Federal decidiu revogar o ato normativo que ampliava o monitoramento das transações para incluir bancos digitais, fintechs e instituições de pagamento. No lugar da medida, o governo elaborará uma nova medida provisória (MP) que visa proibir a cobrança diferenciada entre transações realizadas via Pix e em dinheiro.

O anúncio da revogação foi feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e pelo secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas. A MP que será proposta também reforçará princípios fundamentais garantidos pela Constituição, assegurando direitos como o sigilo bancário nas transações realizadas pelo Pix, a não incidência de impostos sobre essas transferências e a gratuidade do serviço para pessoas físicas.

Durante a lavagem em homenagem ao Senhor do Bonfim, em Salvador, o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), opinou sobre a medida adotada pelo Governo Federal. “O Pix é nosso, é do povo. O Lula… nós enfrentamos agora nesse momento um desgaste muito grande e o Brasil viu o quanto é pernicioso essa coisa do fake. É muito ruim!”.

“O Lula sempre com a sensibilidade. Vocês da imprensa sabem que não tinha nada de perversidade no que foi colocado. Mas o Lula com a experiência e com a sabedoria recuou pra gente poder dizer assim: ‘vamos tirar essa coisa da pauta para que a gente possa reestabelecer’. O Pix é nosso”, finaliza Jerônimo.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.