Jerônimo manda recado à oposição na Bahia: “Parecem porta-vozes do crime organizado”
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez duras críticas, na manhã desta sexta-feira (18), à oposição na Bahia. Segundo o gestor, os oposicionistas no estado atacam as polícias Civil e Militar, se comportando como representantes do crime organizado em plena política partidária.
Jerônimo pediu ainda que a oposição, quando for fazer críticas relativas à violência, que critiquem a ele, mas não o trabalho das polícias Civil e Militar. As declarações ocorreram durante a cerimônia de adesão da Bahia ao programa “Escuta SUSP [Sistema Único de Segurança Pública]” e de entrega de novas viaturas, ocorrida no Farol da Barra, em Salvador.
“Eu quero aproveitar essa oportunidade para mandar um recado para a oposição, que fica de sentinela. Eu esperava que eles pudessem estar aqui conosco, para ver o que nós estamos fazendo. E, se tiver que bater, que bata no governador, não bata nas polícias. Eu espero que quem esteja fazendo isso que faça uma retratação, na imprensa também, para reconhecer o esforço, o trabalho diário da Polícia Militar, da Civil, do DPT, mas também da Polícia Federal”, declarou o governador.
O gestor estadual lembrou ainda que a eleição para governador ocorreu há dois anos, não havendo motivo para tamanho enfrentamento da oposição neste momento.
“Que não usem as vidas perdidas como oposição. O debate é na política e já encerramos as eleições estaduais em 2022. Já encerramos. Eles ficam insistindo, parecendo que são porta-vozes do crime organizado. Todas as vezes que alguém vai fazer oposição rebaixando a atuação da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, ou DPT, eles estão estimulando o crime organizado. Ficam parecendo que batem palmas para isso. Nós não vamos permitir nem o crime organizado nem uma oposição irresponsável, nem na Bahia nem no Brasil”, disparou Jerônimo.
Comentários: