Jerônimo lamenta morte de Mãe Carmen

Bahia
Jerônimo lamenta morte de Mãe Carmen
Foto: Thuane Maria/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou, em publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (26), a morte de Mãe Carmen de Oxalá, ialorixá do Terreiro do Gantois.

Em uma publicação, Jerônimo citou o legado de Mãe Carmen, filha biológica de Mãe Menininha, e pontuou que sua atuação à frente do terreiro foi um dos pilares de fortalecimento das religiões de matriz africana.

“Na última sexta-feira do ano, a Bahia se despede da importante líder religiosa Mãe Carmen, guardiã de uma tradição ancestral de espiritualidade e acolhimento. Sua condução do Terreiro do Gantois, um dos mais tradicionais do nosso estado, representa um pilar para o fortalecimento das religiosidades de matriz africana. É assim que Mãe Carmen será para sempre lembrada.
Minha solidariedade aos familiares, amigos, filhas e filhos de santo e toda a comunidade religiosa”, lamentou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.