Jerônimo fala sobre ‘acordo’ para Rui disputar Senado em 2026

Ministro da Casa Civil vem colocando nome à disposição para disputar o Senado em 2026

Política
Jerônimo fala sobre ‘acordo’ para Rui disputar Senado em 2026
Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta segunda-feira, 24, sobre o “acordo” entre o presidente Lula (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para disputar o Senado pela Bahia nas eleições de 2026. 

Em coletiva de imprensa, no Parque de Exposições, em Salvador, o gestor estadual explicou como aconteceu o diálogo entre os políticos para abrir a possibilidade de uma chapa puro-sangue no próximo pleito. 

“A oferta foi: ‘presidente, eu vou trabalhar com o senhor, até o hora que o senhor entender que vale a pena. Mas eu tenho colocado meu nome à disposição para servir o Estado da Bahia e para servir ao Senado Federal’, que quem serve ao Senado, serve ao país. E pelo fato do alinhamento político com o presidente Lula, servir ao projeto da gente. É isso a posição do ministro Rui Costa”, disse Jerônimo. 

Apesar do nome de Rui está em discussão, a definição sobre a possibilidade do ex-governador concorrer ao Congresso deve ser decidida até março do ano que vem, antes da abertura da janela partidária, conforme o próprio ministro afirmou em entrevista à coluna Igor Gadelha, do portal Metrópoles. 

Otimista, Jerônimo manifestou o desejo de ter Rui no Senado no próximo pleito, quando concorrerá à reeleição. 

“Qual é o time de futebol que não gosta de ter bons craques no banco ou ali à disposição? É o caso do grupo do Lula aqui na Bahia, é o caso do grupo meu aqui na Bahia. Se nós temos três ou quatro nomes de Senado, o que nós temos que ter é a humildade de dizer qual é o nome melhor para a gente poder concorrer”, afirmou.

“Inclusive, porque uma chapa majoritária boa, governador e vice e dois bons nomes para o Senado com bons suplentes, acaba puxando a chapa para mais deputados federais e estaduais, da mesma forma, quando nós temos bons nomes para deputados estaduais e federais, a gente ajuda, é de mão dupla, então a disponibilidade do ministro”, acrescentou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.