Jerônimo espera gesto de americanos após encontro entre Lula e Trump
Governador fala sobre saldo da reunião entre presidentes

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta segunda-feira (27), que aguarda um gesto por parte do governo americano após o encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, que ocorreu no domingo (26).
Jerônimo citou a postura do governo brasileiro, que já suspendeu tarifas elevadas para os produtos oriundos dos Estados Unidos, e afirmou que sua expectativa é de que o país siga o exemplo do Brasil.
“O Lula em momento algum fechou a porta para a relação internacional com os norte-americanos. O Brasil e o mundo viram o comportamento de um estadista, de um presidente que quer abrir fronteiras, quer o respeito ao mercado brasileiro, tanto nos Estados Unidos quanto fora dele”, afirmou Jerônimo, que continuou.
“A expectativa nossa é que a gente possa, nos próximos dias, que os Estados Unidos possam seguir aquilo que o Brasil fez. O Lula suspendeu as tarifas elevadas para os produtos norte-americanos, enquanto a gente não consegue fechar um diálogo mais atento e mais proativo”, disparou o governador.



Comentários: