Jerônimo entrega novo Complexo Policial do Ogunjá
Por Gabriela Araújo e Lula Bonfim
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou, na manhã desta segunda-feira (9), o novo Complexo Policial do Ogunjá, na Avenida General Graça Lessa, em Salvador. Esse é mais um investimento da gestão estadual na área de Segurança Pública, que tem inaugurado diversos equipamentos do tipo em toda a Bahia.
O novo equipamento é composto de três prédios, onde vão funcionar o Instituto de Segurança Pública, Estatística e Pesquisa Criminal (ISPE), a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc) e a Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF).
O local, que recebeu um investimento de R$ 11 milhões, também vai abrigar as sedes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol).
Jerônimo lembrou que, além dos investimentos em infraestrutura, o governo baiano também tem apostado na compra de armamentos e na contratação de mais policiais, tanto militares quanto civis, através de concursos públicos.
“Nós estamos estruturando e reestruturando a nossa infraestrutura da Segurança Pública. Na entrega da Operação Verão, nós fizemos anúncios ali de entregas de armas, de fuzis. Eu não gostaria de ficar anunciando entregas de armas, mas a situação exige que a gente possa dar aos policiais equipamentos que possam protegê-los, para eles poderem proteger a sociedade”, justificou Jerônimo, durante entrevista à imprensa.
Comentários: