Jerônimo e ACM Neto ficam frente a frente na abertura do Carnaval de Salvador
Festa deve funcionar como termômetro eleitoral

De um lado, os foliões ansioso para a abertura da considerada maior festa de rua do mundo, do outro, a temperatura política subindo entre os pretensos candidatos na circuito Osmar (Campo Grande), na próxima quinta-feira, 12.
Isso porque os dois nomes que vão disputar o Palácio de Ondina dividiram o palanque durante a entrega das chaves da cidade ao rei Momo, que este é figurado por Neto Rodrigues.
De um lado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) cumprirá o rito institucional e fará a política da boa vizinhança com o prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil).
Já no lado da oposição, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), participará do evento ao lado dos seus aliados, que comandam a festa.
A presença de Neto na folia momesca foi confirmada nesta noite, 11, pela sua assessoria de imprensa.
Abertura do Carnaval de Salvador
A cerimônia está prevista para iniciar às 17h e contará com o espetáculo “A Rota do Samba”, sob direção artística de Larissa Luz.
Antes da abertura da folia, às 16h, será inaugurada a Sala de Imprensa do Carnaval 2026, no Campo Grande. O espaço, destinado aos profissionais credenciados, homenageia a jornalista Linda Bezerra.



Comentários: