Jerônimo diz que presença de Lula foi o “auge” do Carnaval e destaca projeção mundial da festa

Balanço do Governo da Bahia aponta impacto simbólico da visita presidencial e destaca atuação das forças de segurança durante a folia.

Política
Jerônimo diz que presença de Lula foi o “auge” do Carnaval e destaca projeção mundial da festa

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira (18) que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no circuito Osmar, no Campo Grande, representou o ponto alto do Carnaval de Salvador 2026. A declaração foi feita durante a apresentação do balanço oficial das ações do Governo do Estado, realizada pela manhã.

Em tom de avaliação positiva, Jerônimo destacou que a participação do chefe do Executivo federal contribuiu para ampliar a visibilidade internacional da festa e reforçar a percepção de organização e segurança do evento.

Segundo o governador, Lula comentou sobre a dimensão do público que acompanhava a folia. “Jerônimo, aquele ali que eu vi no Campo Grande é um mar de gente, é um mar”, teria dito o presidente após a passagem pelo circuito.

Jerônimo também relatou o entusiasmo do presidente durante a visita, quando foi visto pulando ao som da BaianaSystem. “A disposição do homem… Alguém perguntou até se ele estava com alguma cama elástica embaixo, mas não estava não. É aquilo ali mesmo”, afirmou.

A agenda presidencial contou com a presença de ministros, entre eles Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Margareth Menezes (Cultura) e Rui Costa (Casa Civil). De acordo com o governador, integrantes da comitiva acompanharam de perto serviços estaduais oferecidos nos circuitos, como atendimentos de saúde e ações de monitoramento.

“O presidente Lula emprestou sua imagem para que o mundo visse o Carnaval de paz, de alegria e de qualidade musical”, afirmou Jerônimo.

Durante o balanço, realizado no camarote da Polícia Militar, em Ondina, o governador voltou a comentar a visita presidencial e disse que Lula saiu “entusiasmado” com a experiência.

“Lula deixou seus afazeres, seu descanso e veio a Salvador. Curtiu conosco o Carnaval do Campo Grande, que tem outra simbologia muito forte, o Carnaval do Campo Grande. E o presidente Lula emprestou sua imagem para que o mundo visse o Carnaval de paz, de alegria, de qualidade musical. E ele saiu muito entusiasmado”, destacou.

No circuito, Lula e Jerônimo foram recebidos por foliões, e no camarote o presidente dançou com a primeira-dama Janja da Silva durante o show da BaianaSystem.

O governador também ressaltou a baixa incidência de ocorrências graves durante o período e agradeceu às forças de segurança pela atuação integrada.

“Demos um recado, que nós não iríamos frear qualquer tipo de atividade por questão de segurança, porque nós temos uma segurança competente. Vocês sabem da disposição que a nossa Secretaria de Segurança Pública tem, com diversas forças de segurança pública”, destacou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.