Jerônimo desapropria área de quase 400 mil m² para obra do VLT de Salvador

Jerônimo desapropria área de quase 400 mil m² para obra do VLT de Salvador
Foto: Reprodução

Por Lula Bonfim

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) desapropriou, nesta quarta-feira (9), uma área de 366.573,00 metros quadrados (m²), localizada entre o Hospital do Subúrbio e a Avenida 29 de Março, para viabilizar a instalação do novo modal de transporte de Salvador: o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O terreno desapropriado vai servir à construção do segundo trecho do VLT de Salvador, que vai ligar os bairros de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, e Águas Claras, no miolo. Esse traçado também funcionará como uma forma de acesso da população suburbana ao metrô da capital baiana.

A ordem de serviço para a construção do VLT de Salvador foi assinada em junho por Jerônimo. Agora, os três consórcios responsáveis pela implantação do modal cumprem a primeira parte do cronograma, com a instalação dos canteiros de obras e a finalização dos projetos executivos.

Conforme cronograma da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), as obras propriamente ditas devem iniciar entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, com início da operação comercial prevista para acontecer, parcialmente, até junho de 2027, nos dois primeiros trechos do VLT. O último lote do modal porém, só deve ser finalizado em agosto de 2028.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.