Jerônimo cobra ACM Neto sobre PEC da Blindagem: “Estamos aguardando”
Governador pressiona adversário a se posicionar

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) subiu o tom contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao questionar a postura do adversário acerca da PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara dos Deputados na última semana, em agenda nesta segunda-feira (22).
Jerônimo afirmou que ele a população baiana aguardam um posicionamento por parte do político, vice-presidente nacional do União Brasil. Na Bahia, toda a bancada da sigla na Câmara Federal votou pela aprovação do texto, visto como polêmico por ‘blindar’ políticos da Justiça.
O gestor ainda citou o silêncio de Neto em temas como a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro, discutida no parlamento, e as denúncias envolvendo Antônio de Rueda, presidente nacional do União Brasil.
“Eu não vi ainda a postura do ex-prefeito de Salvador. Até agora, não houve manifestação dele sobre a PEC, nem sobre a anistia. Eu e a Bahia estamos aguardando”, disparou Jerônimo.
PEC da Blindagem
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2021, que prevê o ‘travamento’ de ações penais contra parlamentares, caso não haja aprovação do Congresso, foi aprovada pela Câmara dos Deputados na última semana.
A expectativa é que o texto seja rejeitado pelo Senado Federal, em votação que deve ocorrer ainda esta semana.
Comentários: