Jerônimo abre o jogo sobre ‘equação’ para o Senado

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) abriu o jogo, em entrevista para a Folha de S. Paulo, sobre os cálculos para a disputa pelo Senado em sua chapa majoritária nas eleições de 2026. O gestor admitiu que tem três nomes fortes na disputa pelas duas vagas.
Jerônimo pontuou que tem conversado com os partidos da base, o que envolve o PSD do senador Angelo Coronel, que é pré-candidato à reeleição, e disse que nenhuma sigla aliada sairá perdendo no processo. O também senador Jaques Wagner e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, ambos do PT, são os demais pré-candidatos às duas cadeiras no Congresso Nacional.
“Tenho conversado muito com os partidos para a gente montar uma chapa que tenha competitividade e ajudar a reeleger Lula. Para aumentar a bancada federal e na Assembleia. A nossa aliança é de ganha-ganha. Meu desafio é fazer com que os partidos de nossa base não saiam machucados. A gente não conversa pelas costas, mas olhando nos olhos. E compensando quando é possível compensar”, afirmou o senador.



Comentários: