“Já fiz o que tinha que fazer”, afirma Moraes após decisão sobre Bolsonaro
A declaração foi feita durante a colação de grau da turma 194 do curso de Direito da USP, instituição onde o ministro é professor

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes comentou brevemente, nesta quinta-feira (15), a determinação de transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha.
Em tom de brincadeira, o magistrado afirmou que os discursos anteriores ao dele não haviam respeitado o tempo máximo de três minutos e, por isso, teria cogitado tomar “algumas medidas”. Em seguida, completou: “Eu me contive hoje, né? Acho que hoje eu já fiz o que eu tinha que fazer”. A declaração foi feita durante a colação de grau da turma 194 do curso de Direito da Universidade de São Paulo (USP), instituição onde Moraes é professor, horas após a decisão judicial.
O evento foi realizado no Teatro Vibra São Paulo, na zona sul da capital paulista. Alexandre de Moraes foi patrono da turma, homenagem concedida pelos alunos a docentes considerados referência profissional e intelectual. Além dele, outros quatro professores atuaram como paraninfos das salas que compõem a turma.
Ida de Bolsonaro para Papudinha
Jair Bolsonaro estava custodiado na Superintendência da PF, em Brasília, onde iniciou o cumprimento da pena de 27 anos de prisão por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado. Com a nova decisão, o ex-presidente foi transferido para uma Sala de Estado Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, área conhecida como Papudinha.
Segundo Alexandre de Moraes, a mudança permitirá melhores condições de custódia, incluindo ampliação do tempo de visitas familiares, realização de banho de sol e exercícios físicos em qualquer horário do dia, além da possibilidade de instalação de equipamentos de fisioterapia, como esteira e bicicleta ergométrica, conforme recomendação médica.



Comentários: