Ivana Bastos elogia Adolpho Loyola em sessão que concedeu título de Cidadão Soteropolitano

Câmara Municipal homenageia secretário estadual de Relações Institucionais em solenidade prestigiada por autoridades

Bahia
Ivana Bastos elogia Adolpho Loyola em sessão que concedeu título de Cidadão Soteropolitano
Foto: CarlosAmilton/AgênciaALBA

A noite desta quinta-feira (11) foi marcada por homenagens no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador. O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Henrique Almeida Loyola, natural de Itanhém, recebeu o título de Cidadão Soteropolitano. A outorga foi proposta pelo vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) e reuniu autoridades estaduais, municipais e federais.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz, e contou com a presença de secretários estaduais, parlamentares, lideranças políticas, amigos e familiares do homenageado, que lotaram o plenário para acompanhar a solenidade.

Ivana Bastos destaca articulação política

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, integrou a mesa de honra e destacou o papel desempenhado por Loyola à frente da Secretaria de Relações Institucionais (Serin).

“Adolpho tem um jeito especial de lidar com as pessoas e sua contribuição é muito importante não só para Salvador, mas também para toda a Bahia. Ele tem uma maestria de articulação extraordinária, precisávamos ter vários Adolphos Loyolas aqui na Bahia. Essa parceria entre o Legislativo e o Executivo é uma parceria sadia, de resultados muito positivos”, declarou.

O autor da proposição, vereador João Cláudio Bacelar, também exaltou a capacidade de diálogo e o perfil conciliador do secretário, ressaltando a relevância do fortalecimento das relações interinstitucionais.

Homenagem emocionante

Acompanhado da esposa, a jornalista Joana Vitória, e da mãe Neli, Loyola recebeu a honraria com emoção. Em seu discurso, fez um balanço da trajetória, agradeceu ao professor e amigo Emiliano José e destacou o simbolismo do reconhecimento da capital baiana.

“Há uma Salvador antes e uma Salvador depois dos governos do PT na Bahia. E, acreditem, há ainda muito o que fazer por esta terra. Sou feliz em poder ser acolhido por Salvador e, neste plenário, celebrar um pacto de cumplicidade com meus novos conterrâneos e com a cidade que agora também é minha”, afirmou.

Presenças de peso

A sessão especial contou com a participação de deputados estaduais como Robinson Almeida (PT), Fátima Nunes (PT), Hassan (PP), Roberto Carlos (PV), Fabíola Mansur (PSB), Cláudia Oliveira (PSD) e Maria del Carmen (PT).

Também marcaram presença os deputados federais João Carlos Bacelar, Paulo Magalhães, Félix Mendonça Filho e Pastor Sargento Isidório, além de representantes de tribunais e entidades como o vice-governador Geraldo Júnior, o presidente do TCE, Marcus Presídio, o vice-presidente do TCM, Nelson Pellegrino, e o presidente da UPB, Wilson Cardoso.

A vereadora Marta Rodrigues, irmã do governador Jerônimo Rodrigues, também esteve na solenidade.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.