Ivana Bastos elogia Adolpho Loyola em sessão que concedeu título de Cidadão Soteropolitano
Câmara Municipal homenageia secretário estadual de Relações Institucionais em solenidade prestigiada por autoridades

A noite desta quinta-feira (11) foi marcada por homenagens no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador. O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Henrique Almeida Loyola, natural de Itanhém, recebeu o título de Cidadão Soteropolitano. A outorga foi proposta pelo vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) e reuniu autoridades estaduais, municipais e federais.
A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz, e contou com a presença de secretários estaduais, parlamentares, lideranças políticas, amigos e familiares do homenageado, que lotaram o plenário para acompanhar a solenidade.
Ivana Bastos destaca articulação política
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, integrou a mesa de honra e destacou o papel desempenhado por Loyola à frente da Secretaria de Relações Institucionais (Serin).
“Adolpho tem um jeito especial de lidar com as pessoas e sua contribuição é muito importante não só para Salvador, mas também para toda a Bahia. Ele tem uma maestria de articulação extraordinária, precisávamos ter vários Adolphos Loyolas aqui na Bahia. Essa parceria entre o Legislativo e o Executivo é uma parceria sadia, de resultados muito positivos”, declarou.
O autor da proposição, vereador João Cláudio Bacelar, também exaltou a capacidade de diálogo e o perfil conciliador do secretário, ressaltando a relevância do fortalecimento das relações interinstitucionais.
Homenagem emocionante
Acompanhado da esposa, a jornalista Joana Vitória, e da mãe Neli, Loyola recebeu a honraria com emoção. Em seu discurso, fez um balanço da trajetória, agradeceu ao professor e amigo Emiliano José e destacou o simbolismo do reconhecimento da capital baiana.
“Há uma Salvador antes e uma Salvador depois dos governos do PT na Bahia. E, acreditem, há ainda muito o que fazer por esta terra. Sou feliz em poder ser acolhido por Salvador e, neste plenário, celebrar um pacto de cumplicidade com meus novos conterrâneos e com a cidade que agora também é minha”, afirmou.
Presenças de peso
A sessão especial contou com a participação de deputados estaduais como Robinson Almeida (PT), Fátima Nunes (PT), Hassan (PP), Roberto Carlos (PV), Fabíola Mansur (PSB), Cláudia Oliveira (PSD) e Maria del Carmen (PT).
Também marcaram presença os deputados federais João Carlos Bacelar, Paulo Magalhães, Félix Mendonça Filho e Pastor Sargento Isidório, além de representantes de tribunais e entidades como o vice-governador Geraldo Júnior, o presidente do TCE, Marcus Presídio, o vice-presidente do TCM, Nelson Pellegrino, e o presidente da UPB, Wilson Cardoso.
A vereadora Marta Rodrigues, irmã do governador Jerônimo Rodrigues, também esteve na solenidade.
Comentários: