Isabela Sousa repudia feminicídio em Lauro de Freitas e reforça alerta do Agosto Lilás
Vereadora é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher Periférica e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara

A vereadora Isabela Sousa, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher Periférica e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal de Salvador, repudia com veemência o assassinato de uma mulher a marretadas pelo companheiro, ocorrido na noite da terça-feira (19), no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a parlamentar, o crime evidencia a urgência de ampliar a rede de proteção às mulheres e fortalecer as ações de combate à violência de gênero.
“Hoje acordamos com as cenas brutais do assassinato bárbaro de Laina Santana em Lauro de Freitas. Todos os dias, o noticiário é repleto de casos de mortes de mulheres e não podemos banalizar a barbárie. Cada manchete dessas é um soco no coração. Não são números, são vidas de mulheres interrompidas pelo machismo e pela violência que insiste em nos perseguir. Como mulher e parlamentar, me revolta e me entristece ver que tantas ainda morrem apenas por quererem viver em paz. Reafirmo meu compromisso de fazer do meu mandato um instrumento para fortalecer a rede de proteção, cobrar políticas públicas e lutar para que nenhuma mulher seja mais uma estatística. A violência contra a mulher não pode ser rotina, não pode ser normalizada”, destacou Isabela.
A vereadora também ressaltou a importância da campanha Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher, reforçando que a impunidade não pode prevalecer em crimes desta natureza.
“É preciso que a Justiça atue com todo o rigor da lei para punir os agressores. Só assim conseguiremos interromper esse ciclo de violência e dar uma resposta firme à sociedade”, afirmou, Isabela lembrando ainda que denúncias podem e devem ser feitas pelo número 190, que funciona 24 horas, com garantia de anonimato.
Comentários: