Isaac Edington defende o Festival Virada e responde críticas sobre público
Presidente da Saltur enaltece a grandiosidade do evento e rebate comparações com outros festivais do Brasil
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, defendeu a grandiosidade do Festival Virada Salvador, evento que acontece há 11 anos na capital baiana, e rebateu as comparações feitas com outros grandes festivais no Brasil, como Rock in Rio, The Town e Lollapalooza.
Leia também: Presidente da Saltur defende alterações no acesso ao Festival Virada Salvador e responde às críticas de ambulantes
“Não estamos querendo ser melhor do que o Rock In Rio, o The Town ou o Lollapalooza, mas evento em espaço público, gratuito, com infraestrutura de serviços públicos, pra mim, no Brasil, a única cidade que proporciona isso com maestria, é Salvador”, disparou Edington.
O evento, que começou na última sexta-feira, 27, segue até a próxima terça-feira, 31, quando acontece a grande virada do ano para 2025. O presidente da Saltur destacou o sucesso da noite de sábado (28), com a presença de mais de cem mil pessoas em apenas um show, auxiliados pela inteligência artificial para monitoramento de público. “A noite foi incrível, muito tranquila e confortável para o público que veio assistir aos shows de seus artistas preferidos”, afirmou.
Na primeira noite do Festival Virada, a Saltur registrou mais de 194 mil pessoas na Arena O Canto da Cidade, o que totalizou mais de 300 mil participantes em apenas dois dias de evento.
Edington se mostrou seguro em relação aos dados de público: “Não há nenhum problema com os nossos dados, pelo contrário, qualquer pessoa que veja as fotos da primeira noite, analise os metros quadrados, verá que não tinha só 29 mil pessoas aqui”, afirmou, reforçando que o sistema de coleta de dados utilizado é confiável.
Ele ainda completou, destacando que as imagens aéreas da arena comprovam a presença de um público muito maior do que o indicado por outros números. “Basta olhar qualquer imagem aérea para identificar que havia mais de 30 mil pessoas na arena de shows”, afirmou, destacando a precisão da coleta de dados realizada em parceria com a Polícia Militar.
O Festival Virada Salvador segue sendo um grande sucesso, com a cidade se destacando pela infraestrutura e acolhimento aos foliões.
Comentários: