IPTU 2026: Débora Regis garante ressarcimento a contribuintes de Lauro de Freitas

A declaração ocorre após a suspensão, por prazo indeterminado, da cobrança do imposto, anunciada no último domingo (1º)

Bahia
IPTU 2026: Débora Regis garante ressarcimento a contribuintes de Lauro de Freitas
Foto: Sou da Bahia

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (UB), afirmou, nesta quinta-feira (5), que a Prefeitura vai ressarcir ou compensar os contribuintes que já efetuaram o pagamento do IPTU 2026 com valores reajustados. A declaração ocorre após a suspensão, por prazo indeterminado, da cobrança do imposto, anunciada no último domingo (1º), devido a inconsistências identificadas no lançamento dos carnês.

“Estamos fazendo todas as reparações para aquelas pessoas que pagaram a maior. Fiquem tranquilos”, garantiu a gestora. Segundo Débora, os contribuintes terão duas opções para regularização. “Ou você pode ir diretamente à Sefaz, fazer o requerimento, e a gente realiza o ressarcimento, ou deixar a diferença para ser abatida no próximo IPTU”, explicou.

A prefeita detalhou ainda que, nos casos de pagamento em cota única, o valor pago a mais poderá ser compensado futuramente. “Se você não pagou a cota única, isso vai ser diminuído nas próximas parcelas”, completou.

A Prefeitura de Lauro de Freitas reforçou que a suspensão da cobrança bancária não acarretará juros, taxas ou correção monetária aos contribuintes. A gestão municipal também informou que, após a regularização do sistema, será mantido o desconto de 15% para pagamento em cota única do IPTU 2026.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.