Integrante de grupo criminoso é preso por homicídio ligado ao tráfico

A Polícia Civil da Bahia, por meio de uma ação integrada da Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro, do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Norte), do Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte), cumpriu na manhã desta quarta-feira (1º), no distrito de Maniçoba, um mandado de prisão contra um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em 31 de maio deste ano.
De acordo com as investigações, o homem integra um grupo criminoso atuante na região e forneceu a arma e as munições utilizadas na morte de Alan Rodrigues dos Santos, que também ocorreu em Maniçoba. A motivação crime está relacionada à disputa territorial entre grupos pelo controle do tráfico de drogas na região.
Com base em informações de inteligência e trabalho investigativo, o suspeito foi localizado em sua residência, onde teve um mandado de prisão cumprido. Ele foi submetido aos exames de praxe, ficando à disposição da Justiça.
Outros dois envolvidos no crime já haviam sido presos anteriormente, um em São Paulo e outro em Petrolina. Ambos com mandados de prisão expedidos pela Justiça e relacionados às investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Juazeiro.
“As equipes seguem atuando de forma integrada e estratégica para identificar, localizar e prender os envolvidos nos crimes que afetam diretamente a segurança pública da região, ressaltou o titular da DH/Juazeiro, delegado Thiago Chaves de Oliveira Pessoa.
Comentários: