Influenciador João Neto passa mal após transferência para presídio em Maceió; advogado está preso por violência doméstica

O advogado e influenciador digital João Neto viveu momentos delicados após ser transferido para o Presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió, capital alagoana. Preso preventivamente sob acusação de violência doméstica, ele passou mal e precisou ser encaminhado, na noite da última quinta-feira (17), para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo sua defesa, João sofre de um problema cardíaco e segue em recuperação na unidade de saúde.
Neto estava custodiado inicialmente em um presídio militar, onde permaneceu desde a sua prisão em flagrante, ocorrida na segunda-feira (14). No entanto, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris) informou que a transferência se deu após a constatação de que o documento que atestaria sua condição de ex-policial militar não possuía validade.
Nas redes sociais, o advogado se apresenta como ex-integrante da Polícia Militar. No entanto, a verdade é que João Neto foi desligado há 15 anos do curso de formação da PM da Bahia, após ser flagrado utilizando meios irregulares para responder uma avaliação — episódio que manchou sua breve passagem pela corporação.
Agora custodiado no Baldomero Cavalcante, o influenciador ocupa uma cela em um módulo especial destinado a detentos com curso superior.
Em nota, a defesa de João Neto assegura que o advogado encontra-se estável e que todas as medidas legais estão sendo tomadas. O processo corre sob segredo de Justiça.
Comentários: