Influenciador Felipe Neto processa senador e vereadora bolsonaristas por fake news; saiba detalhes

Felipe Neto segue firme em sua defesa da verdade nas redes sociais e agora enfrentará novas batalhas judiciais contra figuras da política. O influenciador digital entrou com ações contra o senador Cleitinho (Republicanos) e a vereadora Zoe Maria (PL), ambos acusados de disseminar informações falsas que afetaram sua imagem. As informações foram divulgadas pela coluna de Fabia Oliveira, no site Metrópoles.
No dia 5 de fevereiro, Felipe Neto processou o senador Cleitinho após o parlamentar compartilhar um tuíte forjado envolvendo o influenciador. O post, que também foi utilizado em um vídeo no Instagram de Cleitinho, foi considerado por Neto como uma tentativa de distorcer seu posicionamento político e atacar o Governo Federal. Segundo o influenciador, seguidores de Cleitinho alertaram o senador sobre a falsidade da publicação, mas ele ignorou os avisos e manteve o conteúdo no ar.
Poucos dias depois, no dia 7 de fevereiro, a vereadora Zoe Maria foi alvo de uma ação semelhante. Ela também compartilhou a postagem falsa em seu Instagram e, ao ser informada nos comentários de que a publicação era fabricada, Zoe ironizou as mensagens e acusou Felipe Neto de criar uma narrativa. Para o influenciador, essa atitude foi uma tentativa de prejudicar sua imagem e de propagar fake news de maneira irresponsável.
Nas duas ações, Felipe Neto exige a remoção imediata das postagens e solicita uma indenização por danos morais de R$ 50 mil de cada um dos políticos, totalizando R$ 100 mil. A medida visa não só reparar os danos causados à sua imagem, mas também combater a propagação de informações falsas nas redes sociais.
Comentários: