Imagem de Nossa Senhora Aparecida com “manto LGBT” é divulgada e choca conservadores
Uma imagem de Nossa Senhora Aparecia coberta com as cores do arco-íris começou a circular nesta segunda-feira (18) nas redes sociais e chocou os fiéis católicos mais conservadores. O manto foi associado à bandeira da luta LGBTQIAPN+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexuais, assexuais, pansexuais, não-binários, entre outros).
O Centro Dom Bosco, fundação conservadora de orientação católica, definiu o caso como “profanação” da imagem de Nossa Senhora e pediu a remoção do arcebispo Dom Orlando Brandes da Arquidiocese de Aparecida. “Com a mãe de Deus não se brinca”, diz a publicação.
Conservadorismo
Fundado em 2016, o Centro Dom Bosco afirma que o catolicismo brasileiro perdeu força após a atuação liberal da maçonaria e, por isso, a organização estaria buscando resgatar a “bimilenar tradição da Igreja” através de livros, aulas e iniciativas apologéticas.
“Acreditamos que o Brasil é uma nação católica que foi adormecida pelo veneno liberal das casas maçônicas e, para contrapor o erro, seguimos os passos de nosso patrono, São João Bosco. Estudamos a doutrina bimilenar a fim de resgatar o que foi perdido por causa do modernismo e das diversas infiltrações na estrutura eclesiástica. Temos no trabalho editorial nossa principal frente contrarrevolucionária”, diz um texto no site da fundação.
Comentários:
Concordo com a averiguação para vê se houve alguém sabido