Illy volta com seu Samba Djanira no MAM

No próximo sábado, dia 19 de outubro Illy volta com seu Samba Djanira ao Museu de Arte Moderna (MAM). A cantora e compositora da Cidade Baixa recebe a cantora Teresa Cristina e o músico Ednei do Trombone como convidados desta edição. O evento que começa às 16h20 e terá também show de Dom Chicla com seu Samba de Dom.
Com direção musical de Felipe Guedes, o Samba Djanira sacudiu o verão passado e promete ser mais uma vez um dos eventos mais disputados da temporada. Illy inclusive lançou seu projeto como audiovisual nas plataformas de streaming. Segundo ela, o Samba Djanira é um recorte do samba do Brasil como é feito na Bahia. O repertório traz Batatinha, Riachão, Roberto Mendes, Arlindo Cruz, Conexão Negra, Gerasamba, Nossa Juventude e Xande de Pilares, além de canções eternizadas nas vozes de Clara Nunes, Péricles e Belo.
O título veio da música “Djanira”, da Confraria da Bazófia, gravada por Illy no seu disco de estreia e uma das mais pedidas nos shows. A história da professora presa por traficar maconha em cascas de banana, inclusive ganhou nova roupagem em pagodão. Na personagem Djanira, Illy vive uma mulher madura, a frente do tempo, cada dia mais libertária e protegida pelos orixás e entidades da Umbanda.
Formado por uma banda que é puro tempero das rodas soteropolitanas e do Recôncavo o Samba Djanira pede passagem com o sotaque, o suingue e o canto doce de Illy. É pra sambar ouvindo o canto da sereia.
Comentários: