Ilhéus: perseguição e ameaça à companheira terminam em prisão
Crime de perseguição em Ilhéus termina com prisão em flagrante após descumprimento de medida protetiva

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (23), em Ilhéus, sul da Bahia, após perseguir, ameaçar e tentar constranger sua companheira de 31 anos. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), logo após a vítima relatar o descumprimento de uma medida protetiva anterior.
A mulher, que trabalha como recepcionista no Centro da cidade, procurou a delegacia pela manhã e informou que estava sofrendo novas ameaças do companheiro, com quem já tinha um histórico de agressões. Embora houvesse uma medida protetiva em vigor anteriormente, ela havia sido retirada a pedido do próprio agressor.
Horas depois, o homem foi até o local de trabalho da vítima, invadiu o estabelecimento sem autorização e passou a intimidá-la verbalmente, impedindo-a de sair. Uma colega de trabalho testemunhou o crime e a acompanhou em segurança até a delegacia. No caminho, o suspeito perseguiu as duas com o intuito de coagir a vítima, mas foi preso em flagrante ao chegar na unidade policial.
A Polícia Civil confirmou que ele responderá pelos crimes de perseguição, ameaça e tentativa de constrangimento ilegal. Após o flagrante, o agressor foi encaminhado à 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e permanece à disposição da Justiça. A Deam também solicitou novas medidas protetivas para garantir a segurança da vítima.



Comentários: