Ídolo do Bahia será candidato a vereador de Salvador
O ex-atacante Beijoca, ídolo do Bahia nos anos 1970, vai novamente lançar uma candidatura à Câmara Municipal de Salvador. Agora filiado ao Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, o craque teve seu nome aprovado em convenção e aguarda agora avaliação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser confirmado como candidato.
Beijoca se lançou candidato outras vezes. A primeira vez foi em 2008, quando concorreu a vereador de Salvador pelo PSC, terminando o pleito como suplente. Em 2012, já pelo DEM (atual União Brasil), ele fracassou novamente na busca por uma cadeira no legislativo soteropolitano.
Em 2018, ainda pelo DEM, o ídolo tricolor foi mais ousado e se lançou candidato a deputado federal. Na oportunidade, ele terminou as eleições como suplente, sem sucesso em conseguir ocupar uma cadeira no Congresso Nacional naquele quadriênio.
Agora, seis anos depois da última investida eleitoral, Beijoca busca novamente uma vaga na Câmara. Caso consiga a quantidade de votos necessária, seria a primeira vez do ex-atacante como representante eleito.
Comentários: