Hospital Ouro Negro em Candeias vira alvo de denúncias graves de negligência
Confira relato das vítimas

O Hospital Municipal Ouro Negro, localizado no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS), está sendo alvo de denúncias por negligência médica.
Segundo um relato de uma ouvinte do programa “Pega Visão”, veiculada pela Rádio Sociedade, uma criança chegou a desmaiar ao passar pelo processo de lavagem intestinal devido ao uso inadequado do material.
“Já tem 10 dias sem fazer cocô. A enfermeira fez uma lavagem nela e, do jeito que ela colocou, foi um negócio maior, não foi o de criança, foi o de adulto. Quando ela botou na minha filha, minha filha tipo que desmaiou. Apagou. Depois é que foi acordar”, disse a mulher, que não quis se identificar, nesta quinta-feira, 15.
A mãe também diz que o caso da menina evoluiu para uma fístula, e afirma que encontrou a criança “dopada, toda mole” após o tratamento.
Outro caso
Em mais uma situação de negligência médica, outra mulher contou a sua experiência durante o programa. Desta vez, trata-se de violência obstétrica.
A mulher, identificada como Soravani Matos, diz que os profissionais de saúde não respeitaram a sua condição em ter o parto cesariano e forçaram o procedimento normal.
“Meu parto não era normal, era cesárea. Meu esposo avisou, mas o médico insistiu. Pegou uma paleta grande, tentou estourar a bolsa, não conseguiu e eu acredito que ele feriu minha bexiga. Depois me levou às pressas para a cesariana”, contou.
A mãe afirmou que sentiu fortes dores no momento em que o bebê foi retirado. A filha nasceu no dia 25, às 12h44.
Comentários: